"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

29 de outubro de 2012

No Princípio Era O Verbo

"O livro Música & Meio Ambiente: Ecologia Sonora - escrito por Maria Trench de Oliveira Fonterrada - trata da relação entre a música e a ecologia, mostrando que a importância do som para o homem vem de tempos imemoriais, espelhando-se nos mitos que explicam a origem do mundo. 

Para estabelecer as relações entre música e ecologia, trata em primeiro lugar das questões discutidas pela ciência ambiental, mostrando seus princípios, que são transpostos para o estudo específico da ecologia sonora. O livro, ainda, mostra a importância da música tal como se reflete em mitos, histórias de fada e fábulas.

A coleção Conexões Musicais focaliza o diálogo da música com outras áreas do saber. Diversos ramos da Ciência (Física, Matemática, Informática), da Filosofia, da Ecologia, da Antropologia, entre outros, há muito são parceiros da música e sua discussões resultaram em um patrimônio cultural que não cessa de se aperfeiçoar e inovar.

Com textos concisos, objetivos e explicativos, a coleção prtende ser uma introdução à questões específicas de cada uma das áreas  tratadas, além de realçar aspectos concernentes à interdisciplinaridade, aos temas transversais e à natureza polifônica do conhecimento humano." Fonte: Irmãos Vitale. Leia trecho do livro, clique aqui!

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.