"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

11 de janeiro de 2013

Ação Nobre

"O que somos senão o resultado de como nos relacionamos com a gente mesma, com cada pessoa que faz parte de nossa vida e, sobretudo, de como nos relacionamos com o mundo? É exatamente como enxergamos e tratamos tudo o que faz parte de nossa história que nos faz gentis ou rudes, gostosos ou amargos, agradáveis ou azedos. 

Acontece que, em detrimento do que é essencial, desperdiçamos grande parte de nossa vida investindo tempo e energia consideráveis em comportamentos que julgamos, equivocadamente, mais valiosos. 

Vivemos iludidos com a idéia de que é o quanto temos - e não o quão gentilmente vivemos - que nos dá o status que tanto temos buscado. Lamentável engano. Uma ingenuidade que tem nos custado caro, muito caro!

Temos deixado em segundo plano o cuidado - delicado, carinhoso e atento - com as pessoas, o outro, a vida. E isso tem sido desastroso, catastrófico, simplesmente nefasto para cada um de nós, para o planeta, para o Universo.

O Poder da Gentileza - escrito pela jornalista e consultora Rosana Braga - é, sobretudo, um apelo para que percebamos o quanto é urgente considerarmos o fato de que somos todos um, de que cada ação reflete indiscutivelmente no todo, e, por fim, de que a nossa gentileza é, nesta medida, poderosa o bastante para mudar o mundo, mais do que qualquer erudição, mais do que qualquer posto hierárquico, mais do que toda e qualquer riqueza possível de se acumular!" Fonte: Qualitymark Editora.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.