"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

13 de junho de 2013

Conexão Terra-Vega

O LIVRO 

"Contato com extraterrestres não é sinônimo de homenzinhos verdes desembarcando de um disco voador. É muito mais: sinais captados num radiotelescópio podem conter mensagens capazes de nos fazer repensar toda a nossa concepção da vida e do universo. Esse é o ponto de partida de Carl Sagan, que aliando as tensões da melhor literatura ao conhecimento científico mais avançado, compõe um romance que pode provocar em nós todas as reações – menos a indiferença. 

Em Contato, o que está em jogo é o mundo tal como conhecemos. Como quem faz uma aposta, Sagan nos convida a uma viagem assustadoramente fascinante pelo buraco negro que é a inteligência humana." Fonte: Companhia Das Letras. O autor – Carl Sagan (1934-1996) – era cientista, astrônomo, astrofísico e cosmólogo e também vencedor do Prêmio Pulitzer de 1978. 



O FILME 

"Será que estamos sozinhos na imensidão do Universo? Durante muito tempo Ellie Arroway (Jodie Foster, de O Silêncio Dos Inocentes) tentou manter contato com vidas extraterrestres inteligentes. Deixou de lado sua vida particular e até mesmo o amor do teólogo Palmer Joss (Matthew McConaughey). Depois de anos seu sonho se tornou realidade. Com origem na distante estrela Vega, chega à Terra uma informação cifrada e Ellie é a primeira pessoa a captá-la e a única disposta a seguir cegamente a mensagem alienígena. 

Esta é sua grande chance de fazer contato, mesmo que para isso tenha que correr risco de vida. Emocionante, fascinante e envolvente... prepare-se para fazer Contato." Fonte: Warner Bros. Pictures. Direção de Robert Zemeckis, vencedor do Oscar com o filme Forrest Gump: O Contador de Histórias

DIFERENÇAS ENTRE AS OBRAS! 

No filme, Ellie é a única tripulante da Máquina. No livro, ela embarca com mais 4 pessoas.

No filme, o presidente dos Estados Unidos é Bill Clinton. No livro, o país é presidido por uma mulher.

No filme, a mãe de Ellie já é falecida e ela vive com o pai até a pré-adolescência, quando este também morre. No livro, seu pai falece quando ela é ainda bem jovem, passando a viver com a mãe e o padrasto.

No filme, a história começa na pré-adolescência e em seguida salta para a idade adulta de Ellie. No livro, a história acompanha Ellie de recém-nascida à idade adulta.

No filme, Palmer Joss é teólogo e ex-padre. No livro, ele é um pastor e não tem qualquer envolvimento amoroso com Ellie.

No filme, a experiência dentro da Máquina dura 18 horas. No livro, a experiência coletiva leva mais de 24 horas.

No filme, a história se passa entre 1994 e 1999. No livro, a história se passa entre as décadas de 1960 e 2000, período em que a U.R.S.S. ainda existe).

Embora seja uma obra de ficção científica, a trama aborda o debate entre ciência e religião e ceticismo e fé.

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.