"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

2 de outubro de 2013

O Anti-Herói

"O Doutrinador faz parte dos vários trabalhos realizados pelo designer gráfico Luciano Cunha. É um personagem fictício totalmente influenciado pelo sentimento de indignação do autor com a classe política do país.

A desigualdade social e a corrupção em todas as esferas do governo foram o estopim para que esse anti-herói genuinamente brasileiro decidisse fazer justiça com as próprias mãos e ganhasse as ruas.

Viciado por quadrinhos desde o dia em que se alfabetizou, tem em Frank Miller e Jack Kirby grandes influeciadores do seu trabalho. Sua primeira experiência veio com o gênio Ziraldo (que é como Luciano se refere ao multitalentoso artista), trabalhando na equipe que desenvolvia o Menino Maluquinho na década de 1980.

Com mais de 20 anos de carreira, já dirigiu arte para diversos meios de comunicação, desde infográficos para jornais diários até ilustrações digitais para internet.

O Doutrinador é um fenômeno lançado na rede social e o primeiro de muitos novos trabalhos que irão surgir adaptados ao universo virtual do personagem." 

Fonte: www.odoutrinador.com.br. Leia a HQ online que conta a história do nascimento do anti-herói: www.gringagem.com.br/d/img/doutrinador.pdf

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.