"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

31 de outubro de 2013

[palpitando_ao_teclado #24]

Ninguém pensa em fracassar ou falhar na busca ou na realização de um objetivo. Se algo dá errado e não sai exatamente como o empreendedor quer (aquele sujeito que empreende esforços), em certos casos deve-se às circunstâncias imprevisíveis da vida. 

Creio que todos buscam o caminho do bom êxito e é natural que em dado momento a pessoa esteja MUITO ou POUCO motivada. Mas sempre existirá um espírito-de-porco para querer desestimulá-lo. Ora dirá que você sonha alto demais, ora dirá que você não se empenha o bastante. Nunca tive medo do fracasso, pois sempre entendi que ele faz parte da natureza humana. Como saber se algo surtirá efeito se não houver tentativa e erro/acerto? É preciso arriscar. 

O filósofo William James (1842-1910) dizia que “nós podemos mudar nossas vidas alterando nossa atitude mental”. É através desse pensamento que as coisas podem mudar radicalmente na nossa existência quando temos foco e sabemos usar o tempo, este quase sempre subordinado a nossas prioridades. 

Vivo guiado por duas paixões e enxergo o mundo melhor por dois prismas: a MÚSICA e o MEIO AMBIENTE. O que me move é cantar, compor e tocar meu projeto musical e também articular minha causa ambiental. Não viva em vão, encontre e faça aquilo que você ama, pois pode ter certeza que a vitória demora, mas vem!

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.