"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

20 de novembro de 2013

[palpitando_ao_teclado #26]

#IgualdadeRacial | Quando se discute “Consciência Negra” no Brasil é muito comum que se fale que consciência não tem cor (óbvio que não!) e que todos deveríamos ter mais consciência humana. Ou seja, aquele velho clichê dominador de sempre. 

O que muitos não entendem ou fingem não entender é que o termo “Consciência Negra” é símbolo de uma resistência à discriminação racial arraigada na sociedade brasileira há séculos - herança de escravocratas do Velho Mundo que criaram o conceito “raça” para segregar indivíduos de pele escura dos de pele clara. 

Bem..., creio que toda pessoa que goste um pouquinho de história deve saber disso (nem precisa se debruçar em dezenas de livros, basta uma rápida pesquisa na internet). Não vou me aprofundar nesse assunto, o que quero dizer é que “Consciência Negra” não é impor para quem quer que seja que se deve pensar como um negro, falar como um negro, andar como um negro, se vestir como um negro, se portar como um negro, agir como um negro. 

Enfim, a verdadeira pauta é a DÍVIDA HISTÓRICA, dívidas social e política, reparação. Se os judeus foram reparados após a 2ª Guerra, por que o negros não podem ter esse direito??? Máximo respeito!!!

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.