"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

3 de dezembro de 2013

Os 10 Melhores Álbuns do Ano - 2013 | (Por: Gusnob)

"Insular" - Humberto Gessinger
Sempre achei o H.G. um dos melhores letristas do rock nacional (se não for o melhor de sua geração) e à frente dos Engenheiros do Hawaii fez história na música brasileira. Após uma parceria com Duca Leindecker no projeto Pouca Vogal, ele volta à cena com seu 1º álbum solo. 






"True Believers" - Darius Rucker
Terceiro álbum solo do cantor e guitarrista da banda Hootie & The Blowfish. Country-rock gostoso de ouvir da primeira à última faixa.









"Resquícios e Vestígios" - Miguel Solano
O EP do compositor e guitarrista pernambucano tem apenas cinco faixas, mas valem por dez. Pop-rock sentimental com acordes perfeitos para cada história de amor.









"From Here To Now To You" - Jack Johnson
Johnson tem o dom de fazer músicas simples, mas com aquele clima típico de saudade à beira-mar num lindo dia de sol. São canções praieiras para relaxar!









"Museu de Arte Moderna" - Bonifrate
Pedro Bonifrate é lider da banda psicodélica Supercordas, mas em seu novo trabalho solo apresenta um som experimental que passa pelo folk, rock e m.p.b. falando sim de amor, ciência e psicodelia.









"Get Up!" - Ben Harper & Charlie Musselwhite

O jovem Harper em parceria com o veterano Musselwhite produziu um álbum com o mais puro sabor musical do rio Mississipi e vão fundo nas raízes do blues.








"Agora" - Henrick Fuentes
O nível das produções de rap e hip-hop no Brasil tem crescido nos últimos anos, algo perceptível no álbum de estréia do mano H.F., diretamente de São Paulo.









"53.000" - Elbee Thrie
Achei sem querer o álbum desse rapper de Nova York na internet e confesso que foi uma grata surpresa. O coletivo do qual ele faz parte também é muito interessante, é o Phony Ppl. Soul, hip-hop e R&B.







"Veludo"- Guida De Palma & Jazzinho
Cantora de jazz e soul que canta em português e inglês com aquele toque clássico de bossa nova. Cool, intimista e cheio de brasilidade.









"Matéria-Prima" - Sombrinha
Montgomery Ferreira Nunis está de volta, músico autodidata e compositor de talento que ajudou a fundar o grupo Fundo De Quintal. Produzido por Arlindo Cruz, o álbum de inéditas contém 16 faixas além das participações de Zeca Pagodinho, Hamilton De Holanda, Velha Guarda da Mangueira e Chico Buarque. É samba da melhor qualidade!

1 comentário(s):

Leandro Domingos, 14 de dezembro de 2013 08:20

Estou promovendo uma enquete para selecionar os melhores álbuns de 2013. Vote ou indique novos candidatos: http://candriariviera.blogspot.com.br/

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.