"Navegue por seus sonhos, mas tenha um porto seguro. Finque suas raízes em solo fértil que lhe garanta bons frutos no futuro." - G. Nobio.

Translate / Tradutor

30 de abril de 2014

NÃO SOMOS BURROS!

A hashtag #SomosTodosMacacos (criada por Neymar - em apoio a um colega de profissão - como uma forma de ficar indiferente à provocação e ironizar o racista que joga bananas no campo de futebol toda vez que um negro toca na bola) está dando o que falar nas redes sociais:

a) de um lado, aqueles que apoiam a campanha contra o preconceito postando fotos com a fruta;

b) do outro, aqueles igualmente anti-racismo que argumentam que tal atitude só reforça a segregação.

Sinceramente, não vejo VERDADE ABSOLUTA em ambas as posições, embora os dois lados tenham suas razões e justificativas. Até onde eu sei, o fruto da bananeira CERTAMENTE deixa os ossos mais fortes e é bom para evitar câimbras.

Talvez o fato do jogador Daniel Alves (do Barcelona) ter comido a banana jogada pelo torcedor do Vilarreal mude o viés da famigerada piada, talvez não. Quem estaria agindo de forma "irracional", o atleta de pele escura que está sendo MUITO bem pago para cumprir seu papel dentro das quatro linhas ou aquele espectador caucasiano que se acha tão "superior" a ponto de agir de maneira simiesca???

Nada do que eu falei vai fazer com que certos seres humanos deixem a estupidez de lado. A única certeza é que toda causa tem sua consequência e todos têm a consciência de que quando seus atos trazem danos a outros, a punição pode ser severa. Donald Sterling - dono do time de basquete Los Angeles Clippers - é um ótimo exemplo: foi banido da NBA por injúria.

Racistas talvez nunca mudem de opinião, mas o reflexo de suas ações sempre os condenarão!

Obs.: banana é rica em cálcio e potássio. Todos já comeram, estão comendo ou ainda vão comer um dia.

#NãoAoRacismo | #NotToRacism

0 comentário(s):

ACESSOS!

© 2014 - Nobio Da Paz Produções Musicais / Template: D.B.